Siga a Adrenaline

Brand Channels

Colunas

Artigos

Enquete da vez

Tamanho é documento? Qual formato de tela você acha ideal para smartphones?
Ver outras enquetes

Biblioteca

Menu - Notícias

Nota da redação: 9.4
Nota dos leitores: 9.0
0.0

NOTA DETALHADA DA REDAÇÃO
DESIGN: 9.0 | Super fino e leve, mas não é tão resistente e bem acabado
DESEMPENHO: 10.0 | Poderosíssimo. Duvido que ele deixe alguém na mão
FUNCIONALIDADES: 9.5 | Ótimos recursos "inteligentes", mas o botão físico de câmera faz falta
PREÇO: 9.0 | Na média do segmento

Compre aqui
FICHA TÉCNICA
Tipo/estilo: Celulares & Smartphones
Desenvolvedor: Samsung
Data de lançamento: 11 de junho de 2012
Sistema requerido: Chip GSM
Preço de lançamento: R$1.999
Link oficial: http://www.samsung.com/pt/gal...

ANÁLISES + POPULARES DO MÊS
Notícia

Asus Zenfone 5

kerber

16.10.2014 / 00h01

Notícia

Motorola Moto G (2ª Geração)

kerber

15.10.2014 / 18h01

Notícia

Nokia Lumia 530 Dual SIM

josé

05.10.2014 / 11h08

Notícia

LG G3

kerber

05.09.2014 / 20h08

Notícia

Motorola Razr i XT890

kerber

30.10.2012 / 20h28

celulares & smartphones categoria : celulares & smartphones | 16.07.2012 / 20h00 | comentários : 72

Samsung Galaxy S III

autor: risastoider

Funcionalidades e desempenho

O Galaxy S III traz, assim como os outros aparelhos da linha, a interface TouchWiz, a customização da Samsung para o Android. Nada absurdo, na verdade, o visual é bem bonito e funcional, sem frescuras. O widget de clima e hora é lindo e mostra, em tempo real, a temperatura e as condições climáticas: chuva e sol ou até mesmo se é dia ou noite. Tudo com a tecnologia da AccuWeather.com.

Por padrão, o aparelho vem com sete homescreens, o que considero um exagero. Felizmente, porém, isso não interfere no desempenho do sistema. Se você for exagerado, pode encher de coisas essas telas que você vai continuar conseguindo fazer a transição entre elas rapidamente.
A Samsung inclui alguns apps e widgets interessantes. Um deles é o S Suggest, que ocupa uma tela inteira. Quando o telefone está conectado a uma rede Wi-Fi, ele mostra aplicativos populares, o que é muito legal para quem gosta de ficar caçando aplicativos novos. A qualquer momento, pode surgir algo que desperte sua curiosidade e, então, é só clicar e baixar. Muito fácil.

A coreana ainda tem a sua própria loja de apps, embora o Google Play ainda seja a opção mais abrangente e bem organizada. A companhia também disponibiliza o Video Hub e o Game Hub, para baixar e gerenciar vídeos e jogos. Só que, para usufruir desses recursos, é preciso que o cartão microSIM esteja inserido no dispositivo.

O Galaxy S III ainda herda do Note o S Memo e o S Planner. O primeiro é um bloco de notas no qual você pode desenhar ou escrever tanto em letra cursiva quanto através do teclado virtual. Claro, uma caneta como a S Pen facilitaria muito as coisas aqui, mas como a maioria dos Androids sequer vêm com um app para tomar notas rápidas, a solução da Samsung mostra-se excelente mesmo sem a stylus. Já o S Planner é um calendário que permite ao usuário gerenciar seus compromissos, sincronizando tudo com o calendário do Google.

O mais novo smartphone da Samsung ainda tem uma série de facilidades para o usuário, especialmente o controle do aparelho por gestos. No momento em que você recebe uma ligação, por exemplo, e deseja silenciá-la rapidamente (mas não recusá-la), basta movimentar o smartphone virando a tela para baixo. Assim, dá tempo de sair da sala e atender sem que o barulho atrapalhe ninguém.

Ainda falando em barulho, você pode silenciar qualquer mídia apenas tapando o display com toda a palma da mão. Ao retirar a mão, o som não volta a tocar automaticamente: é preciso dar o play novamente, mas a música, vídeo ou o que quer que seja continua de onde parou. Agora, um dos gestos mais legais é o de “chamada direta”. Infelizmente, ele não vem ativo como padrão, mas isso pode ser resolvido rapidamente acessando as configurações. Com ele, basta encostar o telefone na orelha quando visualizar um contato ou quando estiver, por exemplo, digitando um SMS mas resolver telefonar para a pessoa no meio do processo. Isso economiza bastante tempo e torna as ligações muito mais intuitivas e fáceis de fazer.

Outro detalhe é que, como divulgado pela Samsung na apresentação do aparelho, o Galaxy S III realmente “sabe” quando você está utilizando. É preciso, porém, configurá-lo para isso também. Através da câmera frontal, ele “percebe” que você está de olho na tela mesmo sem tocá-la (lendo um e-book, por exemplo) e o aparelho simplesmente não apaga o display enquanto você não se afastar.

Por fim, vale dizer que o Galaxy S III vem com o Ice Cream Sandwich e, portanto, herda o sistema de multitarefa do Honeycomb. Uma melhoria enorme para o Android que, até então, só mostrava os últimos aplicativos abertos no smartphone. Agora, todas as tarefas que você está realizando aparecem em uma lista vertical e ficou muito mais fácil e rápido alternar entre elas. E, segurando o toque em uma delas, você pode fechar, economizando recursos. Estamos falando aqui de multitarefa MESMO: se você estiver assistindo a um vídeo e abrir outro aplicativo no meio, quando alternar de volta para o player, o vídeo continuará rodando de onde estava.

E por falar em recursos, o desempenho do Galaxy S III é excelente. Tanto que, mesmo com mais de seis tarefas simultâneas, incluindo dois jogos, a câmera, e o navegador web, a velocidade e fluidez do aparelho não diminuíram. A resposta sempre é rápida, como se você tivesse acabado de ligar. Se quiser saber o que isso significa em números, confira os benchmarks abaixo. O primeiro, Peacekeeper, mede as capacidades de processar HTML5. O Galaxy S III fez 726 pontos e ficou no topo do ranking, desbancando o novo iPad e o Transformer Prime. O tablet da Asus, aliás, também foi superado pelo smartphone da Samsung no AnTuTu benchmark.

A bateria também dá um show. Ainda não dura dias e dias como a dos “dumbphones”, mas dá pra segurar uns três dias em uso moderado. Algo surpreendente para um aparelho tão poderoso e tão fino.

Comentários (72) Assinar

Cyclosa
Postado
13/03/2013
13:39
galera, estou com ele a um bom tempo e agora ele começa a ficar lento...
nem parece quad core....

na boa, meu HTC sensation 1.5ghz dual core dava mt mais estabilidade e menos crashes do que o S3....

vou tentar restaurar de fábrica pra ver se melhora... nao gostei disto, um aparelho tão potente teoricamente e na prática vai definhando com o tempo.... parece meu computador kkkkk

DARK KEN
Postado
13/03/2013
11:33
O PROBLEMA DO S3 É ESSA MERDA DE NAO CARREGAR! o meu ta desse jeito, vou ter que levar na assistencia pra ver se arrumam... e tem um monte de gente com o mesmo problema no reclame aqui, o celular nao carrega... ou demora pra carregar... ou tem que conectar mil vezes ate ele aceitar e iniciar a carga... DEPOIS QUE EU RESOLVER COMPRAR OUTRO SMART, COM CERTEZA SAMSUNG NUNCA MAIS...

Ilton Costa
Postado
13/03/2013
09:43
Comprei o Samsung galaxy SIII logo após o carnaval, aparelho muito bom funciona sem travamentos, o problema é o material usado, o plástico da capa traseira arranhou com apenas uma semana de uso, o que me obrigou a usar uma capa, imagine daqui a um ano sem capa como vais estar (+/- o tempo que passo com um celular), antes tinha um motorola RAZR i, um bom aparelho e com acabamento muito melhor e mais resistente, mais o samsung é superior, mais personalizável e funcional.

reponzzo
Postado
17/12/2012
15:01
E muito bom e ótimo não tive problema com queda não e resistente e muito legalllllllllllllll

Rick Benetti
Postado
23/10/2012
13:21
Por fim acabei comprando o Motorola Razr HD, to gostando dele, ainda não me acostumei com esses smartphones com telas gigantes, acho que 4" deveria ser o máximo para um smartphone, sem contar que são largos é ruim de segurar na mão.

O que não gosto da motorola são esses cantos quadrados e justamente não ter uma versão branca com o quadriculado da traseira por conta do material, de resto o celular só trava quando tenho muita coisa aberta ao mesmo tempo, mas acho que é melhor que o Galaxy S3.

cintia garcia
Postado
23/10/2012
13:17
Meu galáxia s3 mesmo com proteção arranhou a parte de trás na boa me arrependo de ter comprado o branco

LucianoShelby
Postado
16/10/2012
21:56
citação do post de rafael_jow

Alguém já sabe se a propaganda enganosa do Gorila Glass 2 já foi desmascarada?
Sem falar que no exterior ele é vendido Dual-Core e Dual-Channel (parece que é melhor que o Quad barateado para o Brasil).
To louco pra comprar o SIII mas deem uma procurada no "Reclame Aqui" e vejam a infinidade de reclamações sobre a fragilidade do GS3.
Chega a ser alarmante!
Estou até considerando pegar o Xperia S por ser o "único" concorrente decente...

Na verdade apenas o modelo nacional não possui o gorilla glass, por isso compro importado.
E o dual core é só em alguns países.

Rick Benetti
Postado
07/10/2012
18:32
Alguém sabe onde eu encontro a versão de 32Gb do Galaxy S3? e como se desativa essa auto intromissão nos comentários?

rafael_jow
Postado
20/09/2012
11:34
Alguém já sabe se a propaganda enganosa do Gorila Glass 2 já foi desmascarada?
Sem falar que no exterior ele é vendido Dual-Core e Dual-Channel (parece que é melhor que o Quad barateado para o Brasil).
To louco pra comprar o SIII mas deem uma procurada no "Reclame Aqui" e vejam a infinidade de reclamações sobre a fragilidade do GS3.
Chega a ser alarmante!
Estou até considerando pegar o Xperia S por ser o "único" concorrente decente...

Rifiguesantos
Postado
21/08/2012
12:42
Vou esperar o S4

ENVIAR NOTÍCIA POR EMAIL:Fechar
seu nome: seu e-mail:
enviar para: separar os emails por vírgulas
comentários:
Máx. 800 caracteres (restam 800 caracteres).

Facebook
YouTube
Twitter
Fórum
RSS